Inicial » Entrada Franca » 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores

7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

MIKA-LINSMika Lins – Foto de Alícia Peres

Em seu quinto ano, o Ciclo de Leituras do SESC Consolação apresentou textos de Nelson Rodrigues, Thomas Eldridge, Slawomir Mrozek, Maria Adelaide do Amaral, Strindberg e Eugene O’neill. Para encerrar o ciclo, será apresentado no próximo dia 22 a Leitura Dramática da peça “Rosa de Dois Perfumes”, de Emilio Carballido. No elenco, Mika Lins e Tuna Dwek, dirigidas por Marco Antônio Pâmio.

Nessa comédia de Carballido, já montada no Brasil na década de 90, duas mulheres se encontram na entrada da cadeia e pensam que visitarão cada qual o seu marido prisioneiro, até descobrirem que se trata de um único homem. Gabriela é uma tradutora de classe média; Marlene, uma cabeleireira. Apesar da situação, das condições sociais e formações diferentes, as duas se tornam amigas e ficam tentadas a esbanjar o dinheiro que arrecadaram para pagar a fiança do amor compartilhado. Escrita em 1986, “Rosa de Dois Perfumes” foi o grande sucesso do autor, e já foi encenada em diversos países, sendo premiada inclusive, e virando filme no México.

Por se tratar de um autor mexicano, a Direção de Marco Antônio Pâmio buscará traduzir, em termos de ambientação cênica e sonora, o universo quente e de tintas fortes daquele país. O texto é composto por 7 movimentos, 7 quadros independentes intercalados por passagens de tempo e mudança de espaço. Os intervalos entre uma cena e outra serão preenchidos pela intervenção de um terceiro personagem, interpretado pelo ator e bailarino J.C. Viola, que representará a figura do marido/amante de Gabriela e Marlene, através de coreografias que representarão o jogo amoroso entre ele e suas parceiras. A trilha sonora contará com músicas interprestadas pela cantora mexicana contemporânea Lila Downs, cujas letras carregadas de passionalidade traduzem o que vivem Gabriela e Marlene ao longo da narrativa.

7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores
Concepção Artística e Direção Geral: Eugênia Thereza de Andrade
Produção: Jogo Estúdio – André Moretti e Messias Lima
Seleção de Textos: Eugênia Thereza de Andrade e Mika Lins
Ambientação Cenográfica: Mika Lins
Realização: SESC São Paulo

Serviço

Álbum de Família, de Nelson Rodrigues
Direção: Marco Antônio Pâmio
Elenco: Mika Lins e Tuna Dwek
Data: 22 de novembro, terça, às 19h30
Local: Teatro Anchieta / SESC Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245, Tel: 3234-3000 – email@consolacao.sescsp.org.br
Duração: 60 minutos
Ingressos: Grátis – Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência
Lotação: 280 lugares
Recomendável para maiores 12 anos.

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Leia...

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>