Página Cultural Página Cultural Agenda Cultural Roteiro Uberlândia Classificados Contato
Facebook Twitter Google+ Feed

Destaques


- Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

32 mulheres

A mostra “32” pensada para o Dia das Mulheres, reúne sonhos, modos de pensar e fazer imagens distintos. Algumas das artistas participantes desta mostra já são reconhecidas por seus trabalhos artísticos: ocupam postos de professoras na universidade, são designers, mantém-se com seus estúdios, são ativas produtoras culturais. Esta exposição, com curadoria de Paula Borela, também inclui artistas que criaram seus próprios circuitos de circulação e legitimação. Participam estudantes e pesquisadoras de arte, que redesenham suas ações em um cenário artístico móvel e permeável, para quem aprende a dialogar com a diversidade.

Nos trabalhos apresentados misturam-se visualidades preocupadas em pensar a linguagem artística e a tradição da Arte, com imagens utilitárias e apaziguadoras, expostas comumente em igrejas, muros e centros culturais locais.

Para o grupo de pesquisa INfront (Interculturalidade e Poéticas de Fronteira), que organizou tal mostra, importa esta diversidade de concepções poéticas e a compreensão de que no mundo contemporâneo coexistem diversas formas de produzir e disseminar imagens.

As artistas mulheres aqui reunidas mostram como a palavra “poética” pode compreender muitos caminhos da criação. Neste sentido, o SESC é o local privilegiado para receber esta exposição, por ser uma instituição que sempre promove a cultura entre diferentes grupos sociais e que valoriza uma multiplicidade de ações culturais.

No dia da abertura serão exibidos vídeos diversos, como o trabalho de videodança das artistas Panmela Tadeu e Patrícia Borges, “Plié Fertil” que mescla elementos da dança com artes visuais será exibido no dia da abertura da exposição.

Adélia Lima, Ana Marina Linhares, Ana Paula Rios, Angela Prada, Beatrice Bonami, Carla Rocha, Caroliny Pereira, Cíntia Guimarães, Clarissa Borges, Cláudia França, Fernanda Amaro, Flora Próspero, France Figueiro, Francesca Fermata, Isabela Lima, Kárita Gonzaga, Kenia França, Lara Gomides, Laura Bixto, Luana Magrela, Luciana Arslan, Madame Shoo, Maria Abadia Carvalho, Maria Inês Machado, Maria Lúcia França, Mariza Barbosa, Natália Oliveira, Nikoleta Kerinska, Patrícia Borges, Renata Lima, Vânia Vilela.

Exposição Coletiva 32 mulheres
Curadoria Paula Borela
Abertura 08 de março de 2013 – 20h
Performance com Agenor Martins
Visitação até 08 de abril
Sesc Uberlândia/MG
R. Benjamin Constant, 844
(34) 3212 – 9099










2 Comentários

  1. pensamento negativo atrai pensamento negativo, pensamento positivo é o que os ingleses chamam wishful thinking…pensar positivo, querer pensar positivo traz bons flúidos…
    Hermeto Pascoal

  2. A exposição Coletiva 32 mulheres é interessante ontem no primeiro dia do evento a talentosa artista plástica Ana Paula Rios que participou com um trabalho fascinante chegou uma hora depois do evento ter começado que falta de profissionalismo e ética.

Gostou? Deixe um comentário:

Seu comentário só será publicado após aprovação do moderador.

*