Página Cultural Página Cultural Agenda Cultural Roteiro Uberlândia Contato
Facebook Twitter Google+ Feed

Destaques


- Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

De volta aos tempos da jovem guarda

Ao som da Banda Jovem Guarda, o show “De volta aos tempos da jovem guarda”, acontecerá na noite desta terça-feira (28), na área externa da Oficina Cultural e faz parte do projeto Cultura à Moda da Casa, às 20h, nas comemorações dos 15 anos da casa. A banda Jovem Guarda surgiu nos anos 60, formada pelos amigos de escola Billy e José Schweter, que com 13 anos de idade integraram as bandas “Os Brasinhas” e depois “Os Impossíveis”, fazendo apresentações na extinta TV Triângulo Canal 8, de Uberlândia.

Ainda nessa época, Billy e José Schweter eram convidados para abrir shows de nomes importantes da jovem guarda, como Ronnie Von, Wanderley Cardoso, Paulo Sérgio, Os Incríveis, o rei Roberto Carlos e os Vips. Com Os Incríveis, participaram de uma apresentação em Uberlândia, como resume o guitarrista Billy: “Um reencontro emocionante após 30 anos da última apresentação”, e brinca: “Nossa apresentação será uma verdadeira viagem de volta ao túnel do tempo”. Segundo ele, o público que for prestigiar o evento irá encontrar um rico repertório das músicas da época, tocado ao som original das guitarras e com a batida forte da bateria, além do visual da banda, caracterizada com uniformes.

No decorrer do tempo, a banda Jovem Guarda passou por algumas mudanças em sua formação original, e hoje é composta por Billy na guitarra base, José Schweter na guitarra solo, Robson no teclado, Maxwel na bateria, Alex no Baixo e Leandro no vocal. No repertório, a Banda Jovem Guarda tocará sucessos de Ronnie Von, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Wanderley Cardoso, além de algumas internacionais de Elvis Presley, Bee Gees, Beatles e Creedence.

Serviço:

Cultura à Moda da Casa
Banda Jovem Guarda
Oficina de Danças Urbanas
Feira do Fundinho
Data: 28 de setembro de 2010 – 3ªfeira
Horário: 19h
Local: Oficina Cultural de Uberlândia
Entrada Franca












Gostou? Deixe um comentário:

Seu comentário só será publicado após aprovação do moderador.

*