As mulheres e o realismo mágico de Tomek Setowski

Tomek Sętowski nasceu na Cracóvia. Aos três anos de idade, revelou sua sensibilidade artística quando fez sua primeira imagem. O jovem sonhador aperfeiçoou suas habilidades de pintura ao longo dos anos, apresentou-se nas melhores salas de exposição (Alemanha, Estados Unidos, França, etc) e na faculdade de artes plásticas Czestochowa WSP adquiriu seu conhecimento sobre a história da arte e recebeu o grau de mestre.

As mulheres de Tom Sętowski (13)

Através de suas pinturas apresenta o seu “conto de fadas” em que a realidade se mistura com a ficção, e que o tornou um dos mais originais e jovem artista da atualidade com um estilo único e inconfundível. Tomek têm suas obras na CFM Gallery (Nova York), especializada no surrealismo e simbolismo, ao lado das pinturas de Salvador Dali, Leonor Fini e Michael Parkes, entre outros.

Anos de trabalho e sacrifício deram a Tomek Sętowski a reputação de meste do “realismo mágico“. Em 2000 abriu em sua cidade natal o “Museu da imaginação”.

Em suas obras a presença feminina é marcante. Selecionamos algumas para que você possa conhecer e apreciar.

Visite o site do artista.

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

1 Comentário

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>