Inicial » Belo Horizonte » Autores mineiros se encontram para um sarau

Autores mineiros se encontram para um sarau

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

Que literatura e música sempre andaram de mãos dadas ninguém duvida. E para comprovar novamente esta máxima, a capital mineira receberá “Hell-o-rizonte Cafe”, apresentação literária-musical que reúne contos e poesias de autores nascidos ou radicados em Minas Gerais. O evento é uma parceria entre Liquid Media Laab (www.liquidmedialab.com) com Edith Café/Livraria Mineiriana, local onde acontecerá a apresentação, no dia 23 de agosto, a partir das 11h.

Mas não se trata de um sarau convencional, onde há apenas um leitor e um microfone. “Hell-o-rizonte Cafe” é uma experiência sonora que combina literatura falada e música, sempre com aquele bom e velho propósito de fundir linguagens em prol da diversão levada à sério.

Para a apresentação, há uma seleção de contos de Wir Caetano, Carlos de Britto Melo, Sérgio Fantini e Jorge Rocha e poemas de Adriana Godoy, Fabrício Marques, Gabriel Nogueira e Mário Alex Rosa. Cada leitura será acompanhada por uma base musical específica, calcada em blues e rock´n´roll, que marcarão as performances dos leitores. “Hell-o-rizonte Cafe” conta com cerca de 30 minutos de duração, sem bis.

O modelo deste sarau foi apresentado, entre 2003 e 2004, em cidades do Rio de Janeiro, onde a iniciativa começou. À cada apresentação havia revezamento de músicos e leitores, assim como na estrutura de cada sarau – daí a característica “mutável” no nome do grupo. Esta será a primeira vez que a Mutável Saralho Band se apresentará em Belo Horizonte. A Mutável Saralho Band, em sua versão mineira, é formada por Jorge Rocha, João Guilherme Dias e Alex Bessas (leitores), acompanhados por Heberth Szchaber (guitarra) Diogo Fabrin (gaita).

Serviço:

Hell-o-rizonte Cafe: sarau de autores mineiros
23 de agosto de 2014, às 11h.
Rua Paraíba 1419 – Savassi
Entre Antonio de Albuquerque e Cristovão Colombo, junto à Livraria Mineiriana

Jorge Rocha (jorgerochaneto@gmail.com)
Belo Horizonte / MG

Foto: João Alves 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>