Página Cultural Página Cultural Agenda Cultural Roteiro Uberlândia Contato
Facebook Twitter Google+ Feed

Destaques


- Mestre em Artes pela UFU-MG, pós graduado em Psicologia da Educação e em Jornalismo. É dj, ator graduado e comunicador multimídia com ênfase em internet, impresso, rádio e televisão. Fernando Prado.com.

Fórum de Teatro

Cerca de vinte artistas se reuniram no último dia 26 na Casa da Cultura para discutir temas concernentes aos atores da cidade, como o Plano Municipal de Cultura, regimentos dos Teatros “De Bolso” e “Rondon Pacheco” e andamento das obras do Teatro Municipal.

O intuito da reunião intitulada “Fórum Permanente de Teatro” é de traçar estratégias para que pensamentos-atitudes de curto, médio e longo prazo se efetuem e principalmente para que o poder público tome conhecimento das urgências da classe artística.

Ainda em obras, o Teatro Municipal de Uberlândia, que ainda não existe como empresa – não possui até então CNPJ – está impossibilitado de receber espetáculos. Encontra-se com vazamentos, infiltrações, carece de laudos técnicos para pleno funcionamento e não possui cabeamentos para iluminação e sonorização teatral. Alguns atores estiveram no local e puderam constatar que apenas 10% do material de luz e 40% dos equipamentos de som encontram-se comprados e instalados. É bem provável que o Teatro só possa ser utilizado após Agosto deste ano.

Na reunião foram discutidas também questões sobre o Teatro Rondon Pacheco que tem lesado produtores culturais por estar fechado ha quase um mês assim como o Teatro De Bolso, localizado no Mercado Municipal, que desde a transição de governo não possui um responsável pelo espaço.

Os artistas pedem melhor posicionamento da Secretaria de Cultura e de seus representantes; a reunião finalizou com o agendamento de novos encontros e demonstra o engajamento dos grupos teatrais frente ao descaso do cenário cultural de Uberlândia.












1 Comentário

  1. Uma Cidade sem teatro

    Fico feliz de ver a classe artistica se reunir nos foruns de debate para achar soluções em prol da dos artistas. Os teatros da cidade sem funcioanr e cade o secretario de cultura o que anda fazendo ? Finalmente o Lucas( da setor de teatro da secretária de cultura) e Susilene Feoli finalmente apareceu nos evento da classe, a Susi foi mais espero que tenha sumido da cabeça dela a idéia de virar vereadora, enquanto isso vamos ficar de olho no pessoal Grupontepé de teatro; um abraço a todos e que aconteça outros encontros como esse.

Gostou? Deixe um comentário:

Seu comentário só será publicado após aprovação do moderador.

*