Banda Multus lança “Na Voadora de Dois Pés”

Após 5 anos de bagagem musical, tocando em Uberlândia e diversas cidades da região do Triângulo, arrastando centenas de fãs em shows e abrindo shows para grandes bandas nacionais, a banda Multus lança seu primeiro trabalho discográfico “Na Voadora de Dois Pés”. O EP, totalmente autoral, traz 6 faixas inéditas que transitam entre o pop/rock, o reggae e o hardcore.

O disco, que acaba de sair, foi gravado em Araguari pelo produtor Lucas Rosa. Os recursos vieram de algumas apresentações da banda e de um prêmio abocanhado no Concurso Minas Music de 2015. Para uma banda, cujos integrantes não tinham o hábito de compor e que vivia de covers de trabalhos de artistas consagrados do Pop Rock, o resultado é surpreendente. A mescla de estilos demonstra a polivalência do grupo e suas influências, o que eles chamam de um limiar entre o “bater” e o “apanhar”, hora com canções de certa forma mais agressivas, hora mais leves. Tal conceito é bem demonstrado na capa do EP ilustrado pelo artista Guideki, do estúdio Farândola. A Multus contou ainda com as participações especiais das bandas Uganga – Marco Paulo Henriques na bateria e Manu Henriques no vocal – e Dona Cislene, de Brasília-DF, com Bruno Alpino no vocal. A maioria das canções foi escrita pela dupla Lucas Cordeiro (vocalista) e Pedro Figueiredo (guitarra solo). Como num pacto diverso do celebrado entre Lenon e McCartney, eles preferem dizer que as composições são da banda e não de alguns de seus integrantes.

Além dos dois citados, a Multus é formada também por Felipe Castro – guitarra; João Paulo Figueiredo – bateria e Pablo Vieira – baixo. Lucas Cordeiro, que também tem a banda chamada “Lual L”, é filho deste humilde compositor que lhes escreve. Pedro Figueiredo e João Paulo são filhos dos nossos parceiros e amigos Adolfo Figueiredo e Vânia, do grupo “Trem das Gerais” de Araguari. Nem é preciso dizer que filho de peixe peixinho é pois, no meu caso, fiz de tudo para não ter filhos músicos, pelas dificuldades da profissão, mas nada evitou, acabei tendo dois: O Lucas e o Ângelo. O Ângelo, que também faz parte do projeto “Lual L”, tem também sua banda de punk rock chamada “Pulmão negro” que está em estúdio preparando seu primeiro CD. Como sabem, nem tudo é como planejamos. Boa sorte aos meninos.

A obra da Multus está disponível através do canal no Youtube (www.youtube.com/bandaMultus), no SoundCloud (www.soundcloud.com/bandaMultus) e também pode ser encomendado via e-mail producaomultus@gmail.com. Em breve será lançado também nas plataformas Streaming Spotify e Deezer.

Veja web clipe “Tumulto” da banda Multus em abertura do show do Rappa:

Pedro Antônio

Pedro Antônio

Músico, compositor e intérprete.

Sem comentários; deixe o seu:

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>