Inicial » Autores » Bravo

Bravo

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

As câmeras começaram a ocupar o espaço Uberlandense de produção cultural há algum tempo e com maestria tem fixado terreno no cerrado. A cidade que já produz comerciais de tv e vídeos institucionais em moldes de exportação têm se dedicado aos curta-metragens, docs e até longas. Parte desse boom, deveu-se ao curso de Audiovisual, recentemente fechado, da UNITRI, que lançou no mercado diversos profissionais do vídeo.

Ainda em produção, o filme BRAVO é um excelente exemplo de vontade unida ao profissionalismo e experiência em produção cultural, que o Grupontapé de Teatro e Balaio Produções leva ao público brasileiro. Eu estava em processo de buscar patrocínios para outros projetos, quando me deparei com a cidade de Matão, entrei em uma sala com muitas fotos e objetivos antigos. Quando questionei, me disseram ser recordações da fundação daquela empresa. Nos conta Rubem Reis, produtor executivo do filme.

Dois irmãos vieram da Itália para colher laranjas no Brasil e ficaram nessa profissão embora fossem mais habilidosos com a mecânica, de inicio montaram uma oficina de carroças e foram desenvolvendo até serem os responsáveis pela primeira maquina de sorvete e máquina de solda, produzida em série no país. Este preâmbulo tornou-se o argumento que dá eixo do filme, que conta com o elenco do Grupontapé de Teatro, além de parcerias estabelecidas entre produtoras da cidade e da cidade de Matão-SP, local onde grande parte das imagens foi feita.

É uma grande historia de superação e empreendedorismo. É nosso segundo filme, dessa vez o processo todo depende de nós, tínhamos menos conhecimento no primeiro. Rubem se refere ao filme Asas Ao Redor de Mim lançado anos atrás. Por sua vez nessa direção o grupo contou com a competente Nara Sbreebow com direção de fotografia de Roberto Chacur e o suporte da Digi Imagem, produtora com mais de trinta anos de mercado.

O processo de criar BRAVO foi ousado, desde a primeira versão do roteiro até o processo final. Rubem nos conta que a atriz e também roteirista do filme Katia Lourenço, com pouca experiência em roteiros para cinema foi muito elogiada em diversas instâncias do filme e que já recebeu convite pra assessorar outros roteiros de curtas e médias-metragens. Percebemos que fazer filmes é uma tendência dentro do Grupontapé de Teatro e Balaio produções e estamos felizes com isso. O corte final é para Março, com lançamento em Junho. Finaliza Rubem.

O filme será exibido pela primeira vez em Matão – SP e na sequência em Uberlândia, posteriormente será legendado em outros idiomas para seguir seu caminho de festivais.

Fotos: Thaneressa

Fernando Prado

Mestre em Artes pela UFU-MG, pós graduado em Psicologia da Educação e em Jornalismo. É dj, ator graduado e comunicador multimídia com ênfase em internet, impresso, rádio e televisão. Fernando Prado.com.

Shopping...

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>