Cascalho no Chope

Não, não vou falar sobre política. A língua coça, as mãos tremulam, mas vou me conter. Falar de política no atual momento, como disse um amigo, é colocar cascalho no chope. Corremos o risco de perder a serenidade, o emprego, a razão e até a amizade. Quero e preciso falar de música – Mas, Pedro, músicos também não falam de política, pelo menos deveriam? “Isso tudo acontecendo e você ai na praça dando milho aos pombos?” – É meu amigo, é o jeito. Os tempos são outros e macaco velho não mete a mão na cumbuca. Juro que não estou conseguindo ler e entender o que está acontecendo com a mente da nossa gente, com o nosso país. Os valores parecem invertidos: festejam o caos, idolatram bandidos! O genial Chico Buarque se manifestou abertamente por um lado e quase apanhou. O roqueiro Lobão, que é de lado oposto ao do Chico, também falou muito e já não consegue agendar shows. Quem está certo afinal? Como não concordo com nenhuma das opções que temos – ou falta delas – vou ficar na minha. Coincidentemente, esta também é a teoria do meu amigo, meu compadre, meu irmão Zé Geraldo, que foi um dos maiores militantes políticos nos anos oitenta. Quando o perguntei se falaria de política no ótimo show que fizemos este último final de semana em Uberlândia, ele respondeu: “Não. Não falo nem em show e nem em roda de amigos e nem quero que falem em meu nome (descumpri a promessa). O que tinha que falar eu já falei. O que tinha de cantar eu já cantei. Quem quiser me entender que me ouça e reflita”.

Mesmo com esta nossa postura diante do atual momento político brasileiro, alguém ainda me mandou uma mensagem no face, quando divulgava o show, dizendo: “eu não vou no show desses dois comunistas”! Fiquei tão lisonjeado que deu vontade de voltar a “comer criancinhas”. E viva a diversidade e a divergência de opiniões. E não falemos de política: é cascalho no chope!

Abraços

Pedro Antônio

Pedro Antônio

Músico, compositor e intérprete.

Sem comentários; deixe o seu:

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>