Inicial » Artes » Cláudio Tozzi em Uberlândia

Cláudio Tozzi em Uberlândia

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

claudio_tozzi_em_uberlandiaHá 20 anos, o departamento nacional do SESC – Serviço Social do Comércio realiza, através do projeto ArteSESC, mostras itinerantes de artes visuais em todo o Brasil. Com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o conceito tradicional de galeria de arte e apresentar novas concepções e processos de produção artística, ArteSESC chegou a Uberlândia pela primeira vez no ano passado trazendo a exposição itinerante, “Uma Gentil Invenção”. De acordo com o coordenador de arte e cultura do SESC/MG, Joubert Cândido, devido ao sucesso de “Uma Gentil Invenção”, Uberlândia foi escolhida novamente e será a única cidade mineira a acolher, desta vez, a exposição “Canteiro de Obras”, do renomado artista paulista, Cláudio Tozzi. “A forma como a cidade recebeu a mostra do ano passado nos surpreendeu e agora estamos planejando realizar duas ou três exposições por ano em Uberlândia”, disse Cândido.

Sobre Cláudio Tozzi

claudio_tozzi_em_uberlandia_foto

Nascido em São Paulo e tendo estudado no colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1956 a 1962) e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1964 a 1969), desde jovem Tozzi obteve repercussão em seus trabalhos pelo vanguardismo de suas propostas e pela empatia causada no grande público devido aos temas de forte valor simbólico e por sua grande força comunicativa. Participou de várias exposições, dentre as quais: Sala São Paulo, Veneza, Paris, Medelin (Colômbia), Havana e Makurazaki (Japão); e realizou outras individuais em diversas galerias de arte do Brasil e exterior. Recebeu vários prêmios, dentre os quais o Prêmio de Viagem ao Exterior, no Salão Nacional de Arte Moderna e do Instituto Brasil – Estados Unidos, de melhor exposição.

ArteSESC e Educação

Além do convite para visitarem a exposição de Tozzi, 12 escolas de Uberlândia receberam do SESC um catálogo didático sobre a mostra contendo reproduções de algumas obras do artista e exercícios para serem trabalhados em sala de aula com os alunos. “O objetivo desta ação é fornecer subsídios e material pedagógico para o professor, aproximando os alunos do artista e sua obra”, explicou Roseane Cence Lopes, diretora do SESC Minas Unidade UBERLÂNDIA.

Serviço:

O quê: Exposição Canteiro de Obras – Cláudio Tozzi
Abertura: 17/05 às 20h
Período de visitação pública: 18/05 a 12/06 das 12h às 18h
Onde: Galeria Lourdes Saraiva – Oficina Cultural de Uberlândia
Entrada Franca

Fonte: Ciclo Comunicação.

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Shopping...

Comentários (1)

  1. felipe disse:

    teria que ter mais fotos dou nota 3 ,2

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>