Inicial » Especiais » Colunistas

Colunistas

Clique na foto para acessar a coluna do autor.

………………………………………………………………………………………………………………………..

alessandrocolunistas Alessandro Gomes

Alessandro Gomes, um dos melhores locutores comerciais do nosso Brasil, também se revela um ótimo fotógrafo. Colabora com a Página Cultural nas coberturas fotográficas em eventos e  exposições de arte.

………………………………………………………………………………………………………………………..

andrecolunistasAndré Luís Oliveira

André Luís Oliveira é educador, escritor e palestrante. Atua como psicopedagogo no Colégio Pequeno Príncipe em Ribeirão Preto- SP, desenvolvendo projetos de jogos corporais e atividades ligadas à leitura e escrita. Ministra cursos e oficinas para professores, além de oferecer atendimento psicopedagógico para crianças. Conheça mais sobre o seu trabalho no www.andreoliveiralivros.com.br.

………………………………………………………………………………………………………………………..

clarissacolunistasClarissa Ottelon

Quando criança, dizia que, ao crescer, seria escritora; tornou-se advogada. É apaixonada por música e fotografia. Valoriza as pequenas emoções. Acredita que sorrir é fundamental. É saudosista e sonhadora.

………………………………………………………………………………………………………………………..

danielcolunistasDaniel Lopes

Daniel Lopes é de São Paulo, professor, tem textos publicados nas revistas literárias Amálgama, Cronópios, Germina, Caos e Letras, Letras et cetera e Escritoras Suicidas. Publicou em 2008 o romance É preciso ter um caos dentro de si para criar uma estrela que dança, em 2010 publicou o livro de contos Pianista boxeador. Vencedor do prêmio Valeu Professor 2010, categoria conto. Conheça seu blogue: http://pianistaboxeador21.blogspot.com/

………………………………………………………………………………………………………………………..

alexandrecolunistasAlexandre Ambrósio

Alexandre Ambrósio, 26 anos, nascido em Pato Branco – PR, atualmente residindo em Uberlândia, pela Universidade Federal do Paraná sou Zootecnista de formação, mas no fundo, sou poeta de coração. Poeta de gaveta, por que não?

………………………………………………………………………………………………………………………..

douglas_luzz_fotograffoDouglas Luzz

Meu nome é Douglas Luzz, sou fotógrafo profissional e meus trabalhos são nas áreas de moda, cultura, culinária, fotojornalismo, esportes, eventos, publicidade e empresarial. Sempre que tenho um tempo, me divirto fazendo fotos autorais. A fotografia pra min é mais do que uma profissão, é uma filosofia de vida. Conheça mais sobre meus trabalhos acessando www.luzzfotos.com.

………………………………………………………………………………………………………………………..

fernando

Fernando Duarte

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia, é cartunista e trabalha com animação 2D, ilustração e quadrinhos. É colaborador do site www.charges.com.br, produzindo animações para a seção de cartões virtuais e foi finalista na edição de 2008 dos festivais de animação AnimaMundiWeb e AnimaMundiCelular. ………………………………………………………………………………………………………………………..

flavia Flávia Perez

Não me salvo. Toda noite me deleto e me esqueço.Todo dia amanheço inédita. Publiquei o livros de poesia “Leoa ou Gazela, Todo Dia é Dia Dela” e escrevi ” A Filha de Capitu” e “Não Culpem Nelson Rodrigues”. Participei de duas antologias: Poética Vide-Verso e Bar do Escritor. Primeiro lugar no XII Prêmio Cidadão de Poesia, ganhei concursos em comunidades literárias e Menção Honrosa da Associação dos Escritores Niteroienses e do Sindicato dos Comerciários de Limeira em 2008. 
………………………………………………………………………………………………………………………..

homerogomescolunistasHomero Gomes

Homero Gomes (Curitiba/PR, 1978). É escritor. Autor dos trabalhos ainda inéditos Sísifo Desatento (contos) – finalista do Sesc de Literatura edição 2007 – e Jamé Vu – que está sendo publicado na internet. Colaborou com Rascunho, Cult, Germina Literatura, Ficções e TriploV. É editor do site JAMÉ VU www.jamevu.tumblr.com e colunista do site Página Cultural: www.paginacultural.com.br, colabora mensalmente com o portal Cronópios. ………………………………………………………………………………………………………………………..

kelson Kelson Venâncio

Sou um cinéfilo de carteirinha desde criança. Sempre gostei de assistir e analisar os filmes que vejo de uma forma mais crítica. E como jornalista, gosto de dar minha contribuição às pessoas que como eu são fascinadas pela sétima arte”. Jornalista premiado Kelson é também professor de Radiojornalismo na Faculdade Católica de Uberlândia e Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia. Kelson Venâncio é Jornalista e diretor do site Cinema e Vídeo.
………………………………………………………………………………………………………………………..

lidiacolunistasLídia Martins

Lídia Martins é advogada e especialista em Direito público pela PUC/MG (Pontifícia Universidade Católica), especialista em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e aprendiz de poeta nas horas vagas.
………………………………………………………………………………………………………………………..

lucianaarslan Luciana Arslan

Luciana Arslan é artista e pesquisadora, reside em Uberlândia, onde é professora do Departamento de Artes Visuais da UFU e responsável pelas ações educativas do Museu Universitário de Arte de Uberlândia- MUnA.
………………………………………………………………………………………………………………………..

luciana Luciana Barbosa

Pode se dizer que de tão incompleta vive à procura de tudo e aí tem dias que acorda cheia de si mesma. Nestes dias pega a caneta e tenta decifrar o mundo. ………………………………………………………………………………………………………………………..

luciana_colunistasLuciana Freitas

Professora, eterna estudante – um dia chegou a pensar que se vive sem poesia e que as contas a pagar rompessem a minuciosidade do efêmero, mas descobriu que da casca ao cerne é toda feita de versos, calor ideal para afastar as madrugadas frias. www.borboletaeachuva.blogspot.com
………………………………………………………………………………………………………………………..

mairacolunistasMaíra F.

Maíra F. é tecnicamente carioca, embora sua alma seja de São Paulo. Tem 20 anos, 3 tatuagens e um vício enorme por Clarice Lispector. Já estudou Moda e agora se prepara para cursar Letras, mas nas horas vagas é também desenhista de gaveta e fotógrafa frustrada.  Atualmente se dedica a dois projetos: um romance e um livro de contos. Enquanto isso, escreve uma coluna de Moda para o site da revista Utilità e descarrega loucuras em http://nasentre-linhas.blogspot.com.

………………………………………………………………………………………………………………………..

marielacolMariela Mei

Uma menina-mulher, apaixonada pela paulicéia ensandecida de um breve capítulo sobre a felicidade. Metida a poeta, cronista, contista. Formada no divã e na escrivaninha. Quase jornalista e socióloga. Mãe por inteiro. Mariela Mei nasceu em 1983, no interior de São Paulo. Iniciou a faculdade de jornalismo, mas ainda não concluiu. Escreve desde os seus onze anos. Aos doze, teve a crônica “Sobre o Professor” vencedora do Concurso Literário Lions Clube de Orlândia, SP. Publicou em antologias em 1999 e 2000, e de 2003 a 2006 foi colaboradora de periódicos locais e jornais universitários. Bloga em http://gracadesgraca.com, publica no “Portal Literal” e na revista digital “Letras et Cetera” e é colaboradora do jornal “O Popular” de Mogi Mirim. Atualmente, trabalha em dois novos projetos – um romance e uma reunião de seus contos preferidos – e persiste no projeto principal de sua vida: o filho Vinicius.
………………………………………………………………………………………………………………………..

pauloirineu Paulo Irineu

Paulo Irineu Barreto Fernandes é Mestre em Filosofia (Política e Social) pela Universidade Federal de Uberlândia. É professor de Filosofia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia, realiza pesquisa nos seguintes temas: Teoria Crítica, Filosofia Política e Estética e é autor de “Ensaio Sobre The Dark Side of the Moon e a Filosofia: uma interpretação filosófica da obra-prima do Pink Floyd”. ………………………………………………………………………………………………………………………..

reticerecolunistasProjeto Reticere

Com textos e ilustrações que se transformam em um verdadeiro caleidoscópio de influências, rimas e traços, Stefano Robert (publicitário) e Gleuber Militani (escritor), dois dos quatro reticeres que compõem o Projeto Reticere (www.reticere.blogspot.com), mostram aqui no Página Cultural porque o blog é tão querido e acompanhado por inúmeros amantes da literatura e das artes visuais. ………………………………………………………………………………………………………………………..

peruzzo_colunistaPeruzzo

Falar de si mesmo é uma tarefa meio complicada, pois sempre tentamos nos fazer parecer melhor do que realmente somos. Ao perceber essa manobra do ego, após escrever cinco linhas de quem seria esse tal de Peruzzo, notei que eu apenas estou. Mas como assim? Estar para mim significa modificar-se sempre, abrir mão de toda essa rigidez e postar-se de forma aberta para a vida, assim, não há limites, não há barreiras e o que sobra é a criatividade, a inspiração. Conheça o site: http://przlab.com/ ………………………………………………………………………………………………………………………..

ralfcolunistas Ralf Vinícius de Melo

“Sempre é ali, ó… no cantinho da cozinha, entre o fogão e a geladeira o meu canto preferido de qualquer casa onde vou, fui e irei. Desde criança me interessei pela alquimia da culinária. Ainda mais quando entendi que por meio de processos simples, as frutas, legumes, verduras, grãos e carnes se transformavam em celebrações memoráveis em todos os lares. Não pretendo ensinar como cozinhar isto ou aquilo, mas despertar a curiosodade, o apetite e a vontade de alimentar não só o corpo, mas também a alma.

………………………………………………………………………………………………………………………..

robissoncolunistasRobisson Sete

Robisson Sete publica seus poemas e escritos no blog www.hotelsete.blogspot.com, e também pelos muros da cidade. Lançou em 2009 seu primeiro livro, “13 poemas ácidos no bolso da calça”, que pode ser adquirido através do blog acima. Faz parte da banda Juanna Barbêra, www.juannabarbera.com.br, é do signo de aquário, gosta de azul e acredita ter muitos amigos.

………………………………………………………………………………………………………………………..

rodrigocolunistasRodrigo Novaes de Almeida

Rodrigo Novaes de Almeida (Brasil, Rio de Janeiro, RJ-1976). Escritor e jornalista. Publicou, pela Multifoco Editora, o livro de contos “Rapsódias – Primeiras Histórias Breves” (2009), pela Mojo Books, a ficção “A saga de Lucifere”, e participou das antologias “Portal Stalker”, “Portal Fundação” e “Portal 2001” (org. Nelson de Oliveira).

………………………………………………………………………………………………………………………..

rogerscolunistasRogers Silva

Rogers Silva – Publicou nas antologias Retalhos (org. Edson Rossato), Portal Solaris e Portal Neuromancer (org. Nelson de Oliveira). É autor do ainda inédito Manicômio (contos/novelas). Bloga em http://www.rogerssilvaoriginal.blogspot.com/ e n’O Bule: http://www.o-bule.blogspot.com/. Nasceu e mora em Uberlândia, MG.

………………………………………………………………………………………………………………………..valteniocolunistasValtênio Spindola
Jornalista, cartunista e designer gráfico, iniciou sua carreira no já extinto jornal “Primeira Hora” em Uberlândia. De lá para cá participa e participou de várias publicações jornalístico-editoriais no interior e capitais brasileiras. Na mídia underground participou de confecção dos zines “Kakunda”, “Rabo de Galo”, “Fábrica” e “Alucinação cósmica alucinante”. Tem dois livros publicados: “Ócios do Ofício” e “Deus”(coletânea nacional), e prepara o terceiro: “O livro vermelho da coisa preta”. Foi ganhador do Salão Nacional de Humor de Jundiaí e também do I Salão de Humor do DCE-UFU. Participou ainda da exposição final de uma das edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (Foram selecionados 70 trabalhos, dentro dos cerca de 4 mil inscritos na competição). Atualmente, Valtenio Spindola é chargista e ilustrador do jornal “Correio”(Uberlândia). Também atua como free lancer no mercado.

………………………………………………………………………………………………………………………..

Responsabilidades

A Página Cultural cumpre apenas o papel de divulgador de serviços e ideias. Seus agentes não se responsabilizam por consequências que possam advir de qualquer relação direta ou indireta, ação ou omissão que o usuário faça baseado nas informações ou outros materiais deste site. No caso de interesse por algum material dos nossos colunistas, sugerimos antes o contato com o autor.

Quer contribuir com o Página Cultural? Envie um e-mail para: pagcultural@gmail.com