Crítica social na arte da ilustração

Nascido em 1976, Szczecin, na Polônia, Pawel Kuczynski é um desenhista e pintor especializado em sátira e critíca. Em 2002 graduou-se no Departamento de Artes Gráficas da Academia de Belas Artes de Poznan. Membro da Associação dos Artistas poloneses.

Em 2004 Kuczynski, interessou-se por desenhos satíricos e desde então ganhou um número recorde de competições internacionais de desenhos satíricos na Polônia e no exterior, como na Bélgica, Brasil, China, Colômbia, República Checa, Irã, Itália, Japão, Coreia do Sul, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Síria, Taiwan, Turquia e o Estados Unidos.

Os vários prêmios que o artista tem recebido justificam-se pelo fato da temática do seu trabalho ser universal, abordando a desigualdade racial, a fome, a poluição do ambiente e a falta de liberdade, temas estes que fazem parte do cotidiano de qualquer país.

A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (1)

A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (22) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (21) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (20) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (19) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (18) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (17) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (16) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (15) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (14) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (13) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (12) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (11) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (10) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (9) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (8) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (7) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (6) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (5) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (4) A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (3)
A crítica social na arte do polonês Pawel Kuczynski  (2)

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

1 Comentário
  1. Para mim, enquanto ilustrador e profissional do Design Grafico, fico perplexo com a arte desse artista. É incrivel a exatidão na mensagem e na aplicação do contexto.
    Uma obra prima!

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>