Entenda Anúncios Nativos no Facebook

Você já ouviu falar em anúncios nativos no Facebook? Sabe qual a importância deles para seu negócio?

O certo é que ultimamente o Facebook tem sido uma das ferramentas mais utilizadas para publicidade, deixando para trás até o Google.

Isso tudo devido ao preço mais acessível, o alcance das publicidades mais alargado e o acesso mais ativo por parte das pessoas.

Embora alguns critiquem as duras regras do Facebook e suas mudanças de diretrizes, temos que admitir que ele tem contribuído para o aumento da lucratividade das empresas, sejam elas online ou ofline.

Entretanto, se você quiser ser bem sucedido em seus anúncios deve estar atento a essa tendência que irá perdurar por bastante tempo.

 O Que São Publicidades Nativas?

Do inglês, Native ADS essa é uma nova modalidade de marketing utilizada sobretudo pelas redes sociais que estamos tão habituados a frequentar diariamente.

Sabemos que estamos na era do content marketing em que o leitor busca por conteúdo e informações antes mesmo de realizar o ato de compra.

Então, resumidamente anúncios nativos no Facebook e também em qualquer outro tipo de meio, refere-se a toda publicidade que está onde tem conteúdo, confundindo-se com o mesmo.

Esse tipo de publicidade está mesmo dentro do conteúdo, induzindo o leitor a tomada de ação sem ao menos aperceber-se disso.

Para você entender em detalhes e sem complicações, os anúncios nativos no Facebook são aqueles que você vê em seu feed de notícias ou na barra lateral e estão relacionados com algo que tem a ver com suas pesquisas e visitas na internet, ou seja, algo que tem a ver com seu perfil enquanto internauta.

No geral, os anúncios nativos no Facebook aparecem na localização onde você mais percorre, ou seja, na barra lateral ou mesmo no feed de notícias.

Sendo assim, você tem acesso à publicidade no local onde visualiza informações e conteúdos, isso porque o Facebook admite que as empresas postem os anúncios onde você está costumeiramente.

Então, ele se confunde com o conteúdo e parece ser algo que seus amigos também curtem e estão lendo, tendo acesso.

O Segredo das Publicidades Nativas

Os anúncios nativos no Facebook vem crescendo de forma exponencial e realmente vieram para ficar por longo tempo.

Nesse caso, os anúncios nativos envolvem:

  • Anúncios que se confundem com texto e eles não podem quebrar a regra, precisam se igualar, quase confundindo o leitor;
  • Tem que estar relacionado com o conteúdo apresentado;
  • Os anúncios são naturais e quase imperceptíveis;
  • Assemelham-se com publicidade orgânica;
  • Precisam estar relacionados com seu nicho de mercado;
  • Deve-se utilizar corretamente os gatilhos mentais;
  • Precisam ser segmentados;
  • Devem ser atrativoa e induzir a pessoa a tomada de ação;
  • Devem ser naturais e relevantes ao público-alvo;
  • Podem ser em formatos de links disponibilizados no conteúdo que direcione a páginas de vendas;

Percebeu como é fácil aplicar as técnicas de segmentação através dos anúncios nativos no Facebook?

Recomendamos visitar agora sua página no Facebook para se deparar com um anúncio nativo.

Utilize-os a seu favor e veja os resultados favoravéis que os mesmos podem proporcionar.

Sergio Evangelista

Publicitário, designer e consultor digital - conteúdo, design e marketing digital.

1 Comentário

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>