Página Cultural Página Cultural Agenda Cultural Roteiro Uberlândia Classificados Contato
Facebook Twitter Google+ Feed

Destaques


- Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Alinhavando tintas e linhas

Bordados do Brasil: A arte de Militão dos Santos resulta da reunião de dezesseis artistas de são Paulo-SP e de Florianópolis-SC que, com linhas e agulhas, bordaram o universo naif de Militão dos Santos, radicado em Recife-PE. A EDUEM partilha com o público e com as escolas da rede municipal de ensino os bordados inspirados nas telas desse pintor que representa magistralmente a gente de nossa terra. O livro oferece um universo mágico em que o bordado pode ser apreciado como criação artística.

Lançamento 14 de março de 2013
Cortez Editora – 19h
Rua Bartira, 317 – Perdizes – São Paulo
Contação de histórias com Alice Bandini

Bordados do Brasil: A arte de Militão dos Santos 

Este livro é o resultado de um processo coletivo que reuniu integrantes de três grupos de bordado de cidades distantes – Ciranda Bordadeira, de São Paulo-SP, Roda de Bordado e Respigar, de Florianópolis-SC movidos pelo desejo comum de expressar com linhas, agulhas e criatividade o universo da alma do mestre dos pincéis Militão dos Santos, representante da arte naif residente em Recife-PE, que tão bem representa o cenário afetivo e social de grande parte da população deste país.

Nosso desafio foi transpor para os tecidos a beleza e as cores vibrantes sempre presentes na obra do pintor que exprimem para Militão “o prazer e a felicidade da alma no momento da criação”.

E é com alegria que compartilhamos com o público a concretização de um sonho partilhado entre muitos corações – alguns desconhecidos entre si – com o intuito de que mais pessoas conheçam o trabalho desse artista que tão bem representa a gente de nossa terra, apresentando-a em suas obras com toda a riqueza de sua diversidade, um universo inclusivo onde convivem em harmonia sem distinção de credo, raça ou cor, seres simples e complexamente, humanos.

Esperamos também que as crianças das escolas públicas para as quais este livro será disponibilizado por iniciativa da EDUEM sejam estimuladas ao exercício constante da criatividade e sintam-se encorajadas a sonhar muito alto, como as pipas nos céus de Militão.

JACI FERREIRA – SP
OLINDA EVANGELISTA – SC
ORGANIZADORAS










Gostou? Deixe um comentário:

Seu comentário só será publicado após aprovação do moderador.

*