Inicial » Comunicados » Festival de Teatro Ruínas Circulares

Festival de Teatro Ruínas Circulares

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

O Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares – 3a Edição, realizado através do Prêmio FUNARTE – Festivais de Artes Cênicas, acontecerá de 01 a 08 de maio de 2011, com apresentação de espetáculos, oficinas, leituras dramáticas, conferências e comunicações orais e práticas. Poderão se inscrever espetáculos teatrais nas categorias adulto, de palco italiano ou de rua, artistas, grupos ou produções independentes, sediados em Uberlândia. A inscrição é gratuita e cada grupo poderá inscrever-se com até dois espetáculos, inéditos ou não, sendo que poderá ser selecionado apenas um. A inscrições vão até dia 04 de março de 2011, 18 horas. Cada espetáculo selecionado terá uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00, mediante apresentação de Nota Fiscal de pessoa jurídica na área artístico-cultural. EstãO abertas também as inscrições para seleção de monitores, somente para candidatos ligados à Universidade Federal de Uberlândia ou a Associação de Teatro de Uberlândia. Confira os editais.

EDITAL PARA GRUPOS LOCAIS

FESTIVAL LATINO AMERICANO DE TEATRO RUÍNAS CIRCULARES – 3ª EDIÇÃO
“O ATOR E A CENA CONTEMPORÂNEA”


O Festival Latino Americano de Teatro- 3ª edição realizado através do Prêmio FUNARTE Festivais de Artes Cênicas 2010, acontecerá de 01 a 08 de maio de 2011, com apresentação de espetáculos, oficinas, leituras dramáticas, conferências e comunicações orais e práticas.

1. PARTICIPAÇÃO

1.1. Poderão se inscrever espetáculos teatrais na categorias adulto: de palco italiano e/ou de rua;
1.2- Poderão se inscrever artistas, grupos ou produções independentes, sediados em Uberlândia;
1.2.1 – A inscrição é gratuita e cada grupo poderá inscrever-se com até 02 (dois) espetáculos, inéditos ou não, sendo que poderá ser selecionado apenas 01(hum) .
1.2.2- As inscrições acontecerão pelo preenchimento do formulário on-line através do link: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFZqZXhxbi1tTXpiTGQ2ZmNLd1BablE6MQ
1.3 – As inscrições serão realizadas no período de 21 de Fevereiro a 04 de março de 2011 até 18 horas .
1.4. Cada espetáculo selecionado terá uma ajuda de custo no valor de R$ 1500,00 (Hum Mil e quinhentos reais brutos ) e para recebê-lo terá que apresentar Nota Fiscal de pessoa jurídica na área artístico-cultural . ESTA AJUDA DE CUSTO SERÁ EFETUADA APÓS DEPÓSITO DE VERBA ADVINDA DO PRÊMIO FUNARTE FESTIVAIS DE ARTES CÊNICAS 2010.
1.5- Além da ajuda de custo o grupo terá direito a :
1.5.1-Certificado de participação
1.5.2- O Grupo terá direito a entrada franca em todos os espetáculo, para o elenco, iluminador , sonoplasta , contra regra e diretor. Os mesmos deverão ser retirados, individualmente na bilheteria até 18 horas do dia do espetáculo. Caso não o faça os mesmo serão vendidos
1.5. Após o resultado, o grupo deverá confirmar sua participação através da assinatura de contrato que será encaminhado pela Comissão. Caso não o faça no prazo determinado será automaticamente substituído pelo suplente.
1.6. O espetáculo deverá obedecer: o horário de montagem, ensaios e apresentação pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora. Caso não seja obedecido o grupo/artista/elenco será impedido de participar da próxima edição.
1.7. A data da apresentação será definida pela Comissão Organizadora.
1.8. Os espetáculos inscritos não poderão ter sido apresentados nas edições de 2009 e 2010.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1- As inscrições serão online de 21 de fevereiro a 04 de março de 2011 até 18 horas. Para tanto os grupos deverão encaminhar:
2.1.1. – Para o e-mail festivalruinascirculares@gmail.com constando assunto como INSCRIÇÃO GRUPOS LOCAIS [NOME DO GRUPO] [NOME DO ESPETÁCULO], no período de 21 de fevereiro a 04 de março:
2.2- 3 fotos em boa resolução (Mínima de 1800 x 1200 Pixels)
2.3. Cópia do texto;
2.4. Autorização SBAT/declaração do autor ou domínio público;
2.5- Declaração de regularização das músicas, emitida pelo ECAD(Comprovante de pagamento ) ou declaração de autor liberando as músicas para o espetáculo, devidamente carimbada pelo ECAD.
2.5.1-Caso a trilha seja liberada pelo(s) compositor(s) , este(s) deverá(ão) enviar carta de liberação assinada e documentos com foto e assinatura , escaneados .
2.6. Mapa de palco;
2.7. Mapa de luz;
2.8. Clipping do espetáculo (Máximo de 20 páginas).
2.9. DVD com a gravação atualizada e fiel do espetáculo que será apresentado, sem qualquer edição. Caso o espetáculo não tenha ainda estreado, o grupo deverá enviar uma gravação de um ensaio geral, também completo e corrido, sem qualquer edição. O mesmo deverá ser entregue na Associação de Teatro de Uberlândia no período de 21 de fevereiro a 04 de março – Rua Olegário Maciel , 255 Box 48 de 14 às 18 hs .
2.10- Será realizada pré análise documental , o não envio dos itens acima incorrerá na desclassificação da inscrição do espetáculo. .
2.11- As informações dos itens listados acima serão utilizados para direcionar o trabalho de confecção do material publicitário. Portanto toda e qualquer informação contida neste formulário é de responsabilidade de seu responsável

3. SELEÇÃO

3.1. Entre os inscritos poderá ser selecionado ou não , pela Comissão de Seleção 01 (hum) espetáculo;
3.2. A Comissão Organizadora do evento fará parte da seleção, bem poderá convidar profissionais da área para integrá-la
3.3. As decisões da Comissão de Seleção serão irrecorríveis.
3.4-O Festival terá liberação do recolhimento de direitos autorais e de imagem caso seja providenciado registro videográfico quanto fotográfico do espetáculo apresentado durante a realização do mesmo

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Caberá ao participante providenciar todo e qualquer material cênico necessário ao seu espetáculo; o qual deverá ser retirado logo após a apresentação do espetáculo.
4.2. O Festival não se responsabiliza pelo transporte, carregamento e descarregamento do material cênico, bem como montagem do mesmo .
4.3- O Festival não oferecerá refeições (almoço e/ou jantar) para grupo selecionado
4.4. É de responsabilidade do Festival, sem ônus ao grupo selecionado, o local da apresentações com iluminação e sonorização básicos do Teatro Rondon Pacheco, bem equipe de apoio técnico . Caso haja desistência de qualquer espetáculo selecionado a Comissão Organizadora convocará os suplentes, conforme a ordem pré-estabelecida pela Comissão de Seleção
4.5. O grupo selecionado deverá trazer obrigatoriamente o técnico responsável pela iluminação, montagem de cenário e sonoplastia do espetáculo.
4.6. Durante as apresentações não serão permitidos:
- qualquer animal vivo;
- água e fogo (somente com autorização expressa pela Comissão Organizadora);
- objetos que possam prejudicar ou danificar o local da apresentação ou atingir a platéia;
4.7. Os grupos deverão trazer dois CDs com a trilha sonora do espetáculo;
4.8 – Os grupos deverão obedecer normas estabelecidas pelo Teatro Rondon Pacheco
4.8.1. – Informamos que o Teatro não disponibiliza linóleo para apresentações teatrais, caso seja necessário o grupo deverá trazê-lo.
4.9- Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.

5. CRONOGRAMA

- Lançamento e divulgação dos editais dia 21 de fevereiro
- Inscrições : de 21 de fevereiro a 04 de março
- Resultado da seleção: após dia 14 de março

6- ENVIO DE MATERIAL PARA INSCRIÇÕES:

III Festival de Teatro Latino Americano Ruínas Circulares -2011
Rua Olegário Maciel , 255 box 48
Telefone : 3222-7271 de 14 às 18 horas
E-mail – festivalruinascirculares@gmail.com

7 – INFORMAÇÕES:

- Escrever para festivalruinascirculares@gmail.com
- ou telefonar para 34 9127 2443

………………………………….

EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORES

FESTIVAL LATINO AMERICANO DE TEATRO RUÍNAS CIRCULARES – 3ª EDIÇÃO
“O ATOR E A CENA CONTEMPORÂNEA”

O Festival Latino Americano de Teatro- 3ª edição realizado através do Prêmio FUNARTE Festivais de Artes Cênicas 2010, acontecerá de 01 a 08 de maio de 2011, com apresentação de espetáculos, oficinas, leituras dramáticas, conferências e comunicações orais e práticas.

1 . Das inscrições:

1.1 – Período de inscrição: 21 de fevereiro a 04 de março de 2011
1.2 – As inscrições serão online pelo link https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFUwc3hCSVBGeWZUUGNCN2wxWVRlTmc6MQ, devendo o candidato encaminhar digitalizados todos documentos solicitados para o e-mail festivalruinascirculares@gmail.com

2- Para se inscrever o candidato deverá:

2.1 – Candidato ligado à Universidade Federal de Uberlândia :
2.1.1 – Deverá estar regularmente matriculado no Curso de graduação ou pós-graduação Teatro da Universidade Federal de Uberlândia .
2.1 .2 – Deverá dispor-se integralmente ao Festival durante o período 01 a 08 de maio de 2011, bem como em datas, a serem combinadas antecipadamente ,que antecedem ao evento para exercer outras funções
2.1.3 – Documentos exigidos para inscrição:
A – Formulário de inscrição preenchido integralmente pelo link: …
B – Comprovante de matrícula atualizado, indicando o período que cursa
2.2 –Candidato associado à ATU
2.2.1 – Ser associado da ATU
2.2.2- Estar em dia com pagamento da semestralidade de 2011
2.2.2 – Deverá dispor-se integralmente ao Festival durante o período 01 a 08 de maio de 2011, bem como em datas, a serem combinadas antecipadamente, que antecedem ao evento para exercer outras funções
2.2.3 – Documentos exigidos para inscrição:
A – Formulário de inscrição e preenchido integralmente pelo link: …
B – Comprovante de pagamento da semestralidade de 2011
2.3 –Caso o candidato não apresente qualquer um dos documentos exigidos será desclassificado

3 – Das vagas

3.1-O Festival dispõe de até 10 vagas as quais serão preenchidas com 50% de candidatos Associados à ATU e 50% de candidatos ligados à Universidade Federal de Uberlândia, alunos de graduação e pós graduação em teatro.

4- Da remuneração

4.1- Para o trabalho de monitoria o candidato selecionado receberá o valor “bruto” R$200,00 (duzentos reais ) .
4.2 – Além da remuneração o candidato receberá certificado de participação e entrada gratuita a todos espetáculos .
4.3- Para o recebimento da remuneração o candidato selecionado deverá apresentar nota fiscal de pessoa jurídica .Caso não o faça será substituído pelo stand by.
4.4- O RECEBIMENTO DA REMUNERAÇÃO SERÁ EFETUADO APÓS DEPÓSITO DA VERBA DO PRÊMIO FUNARTE FESTIVAI DE ARTES CÊNICAS 2010.

5 – Da seleção:

5.1- Será realizada pré análise dos documentos para fase de desclassificação conforme item 2.3
5.2– Serão preferencialmente escolhidos aqueles que tenham experiência de atuação em acompanhamento de grupos neste tipo de projeto bem como estudo da Língua Espanhola.
5.3 – A seleção dos candidatos para o preenchimento das vagas será feita com base no item 3 deste edital.
5.4- A seleção será realizada pela Comissão Organizadora do Festival
5.5- As decisões da Comissão serão irrecorríveis .

6 – Da divulgação dos resultados

6.1 – Os resultados da Seleção de Monitores serão divulgados após o dia 14 de março de 2011, em locais acessíveis aos candidatos, como por e-mail e pelo blog do festival.
6.2 – Caberá ao candidato selecionado a responsabilidade de apresentar-se na ATU, em horário e local a ser informado, por e-mail , para reunião que definirá a divisão de trabalho e funções .
6.3- Caso o candidato não compareça a esta reunião será automaticamente substituído pelo stand by

7 – Das funções da monitoria

7.1- Exercer a função de auxiliar na divulgação do evento;
7.2 – Acompanhar os grupos participantes do Festival, durante o período de sua permanência na cidade; de acordo com escala organizada pela Comissão Organizadora
7.3 – Exercer funções de produção , assistência de palco, apoio à portaria quando se fizer necessário e de acordo com escala organizada pela Comissão Organizadora
7.4- Exercer funções de apoio na realização do Seminário Internacional de Pesquisa em Teatro de acordo com escala organizada pela Comissão Organizadora
7.4- As funções serão distribuídas e discutidas na reunião conforme item 6.2 deste edital

8 – Das Disposições Gerais

8.1 – O exercício da monitoria não implica em vínculo empregatício com o Festival .
8.2 – O candidato que, para inscrever-se no processo seletivo, apresentar informações ou documentação falsa e não atender as normas estipuladas neste edital, não será admitido como monitor, mesmo que tenha sido aprovado.
8.3 – Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Festival .
8.4 – Este Edital deverá ser divulgado em locais acessíveis aos inscritos
8.5 – As decisões da Comissão Organizadora e de seleção serão irrecorríveis
8.6 – Caso o monitor selecionado faça parte do elenco de grupo local também selecionado, o mesmo deverá optar por apenas uma das funções.

9. – INFORMAÇÕES:

- Escrever para festivalruinascirculares@gmail.com
- ou ligar para 34 34 9127 2443

Acesse o blog do festival.

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Comentários (1)

  1. Temos também o edital e formulário para inscrição de Leituras Dramáticas de textos latinoamericanos https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=es&pli=1&formkey=dDUtNG1ldkpWQkIxTEl0WENpUzR4U2c6MQ#gid=0

    Muito Obrigado pela Divulgação!

    Abraços

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>