Inicial » Especiais » Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual

Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

divesidade-sexualHaroldo Ferrari, Nilton Bicudo e Caesar Moura

“Borboletas”, texto polêmico do dramaturgo carioca Caesar Moura, ganha primeira leitura dramatizada em São Paulo sob direção de Lucianno Maza no Centro Cultural São Paulo no dia 16 de Novembro de 2011 às 19 horas. O evento, que contará com a participação dos atores Nilton Bicudo, Haroldo Ferrari, Bruno Perillo, Gerson Steves, Gui Paiva, Jônatas Gonçalves e do músico Fabio Brum, faz parte da programação teatral do 19º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual.

A peça conta a história de Dalilah e Sansão, dois homossexuais masculinos com temperamentos completamente antagônicos. Dalilah é afeminado e sensível, enquanto Sansão é rude, másculo e discreto. Numa dessas coincidências da vida os caminhos deles se cruzam num momento onde ambos andam cansados da vida que levam. É quando surge um pacto de vingança contra todos que os rejeitaram. Enquanto acompanhamos a trajetória desses dois anti-heróis, vamos descobrindo como nos alternamos diariamente no papel de vítimas e algozes, de quem sofre, mas também inflinge o preconceito, refletindo enfim que, bons ou maus, ninguém é inofensivo.

Nas palavras do autor: ““Borboletas” é uma metáfora, uma lente de aumento, exagerada, sobre uma realidade sutil, mas existente (…) É claro que não tive e nem tenho a intenção de incentivar a violência seja em qual nível for, mas quis contar a história de dois homossexuais que, mesmo no papel de anti-heróis, se recusam veementemente a serem vítimas.”

“Borboletas” fez sucesso no Rio de Janeiro onde foi um dos finalistas do concurso Brasil Em Cena 2006 do Centro Cultural Banco do Brasil. O texto também está incluído no livro “Dramaturgia Suburbana, Carioca e Nervosa” (Editora Giostri, 2011), que reúne ainda outras quatro peças do mesmo autor Caesar Moura, que foi revelado no Rio de Janeiro por Roberto Alvim (atualmente a frente da companhia Club Noir em São Paulo) e é conhecido nacionalmente pelo projeto de seriado GLBT para televisão “Farme 40º”.

Quem assina a direção da leitura dramatizada de “Borboletas” é Lucianno Maza, que já dirigiu em São Paulo e no Rio de Janeiro espetáculos de autores como Gabriela Mellão e Zen Salles, além de textos de sua autoria, e também leituras dramatizadas de Alcides Nogueira, Walcyr Carrasco, Manoela Sawitizki e Ruy Jobim Neto. No elenco estão Nilton Bicudo (Dalilah), Haroldo Ferrari (Sansão), Bruno Perillo (Caixa de Banco e Amigo do Trabalho), Gerson Steves (Outro), Gui Paiva (Menino), Jônata Gonçalves (Rubricas) e o músico Fabio Brum.

Serviço da leitura dramatizada:

Borboletas
De Caesar Moura
Direção: Lucianno Maza
Com Nilton Bicudo, Haroldo Ferrari, Bruno Perillo, Gerson Steves e Gui Paiva
Conta a história de Dalilah, homem afetado e sensível, e Sansão, homem másculo e discreto, que juntam-se num inusitado e violento plano de vingança contra todos seus algozes sociais.

Data: 16 de Novembro de 2011
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Paulo Emilio Salles Gomes
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo
Informações: (11) 3397-4002
Ingressos: R$ 1,00 (Um Real)
Duração: 80 minutos
Lotação: 99 lugares
Classificação etária: 16 anos

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Leia...

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>