Inicial » Festivais » Filo 2013: inscrições até 25/02

Filo 2013: inscrições até 25/02

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

Londrina/PR – Grupos e artistas interessados em apresentar propostas para a seleção de espetáculos do Festival Internacional de Londrina – FILO 2013 têm até o dia 25 de fevereiro para efetuar a inscrição, via correio. E, este ano, uma novidade marca a edição comemorativa dos 45 anos do evento. O FILO acontecerá em três momentos. De 7 a 9 de junho está previsto o lançamento da programação, com duas companhias convidadas pela direção do Festival. De 23 de agosto a 7 de setembro acontece a mostra de espetáculos com cerca de 40 grupos. E, de 4 a 6 de outubro, o encerramento da programação, com outras duas companhias convidadas.

Tradicionalmente realizada em junho, a mostra artística será transferida para o segundo semestre. A mudança no cronograma deve-se à realização da Copa das Confederações no Brasil, em junho, e se repete em 2014. Segundo o diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, a experiência deste ano é uma prévia para a Copa do Mundo no ano que vem: “Além disso, as três etapas marcam de forma especial os 45 anos do Festival, estendendo a programação para outros períodos”.

Inscrições

Para participar da seleção artística do FILO 2013, os grupos e artistas devem enviar o material necessário (disponível no site www.filo.art.br, junto com a ficha de inscrição e o endereço de postagem) para a avaliação da comissão de curadoria do Festival. A data de postagem desse material não poderá ultrapassar 25 de fevereiro de 2013. Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica e financeira, sempre observando o perfil e o conceito do Festival.

O Filo

Criado em 1968, o Festival de Londrina nasceu como uma mostra de grupos universitários. Chegou aos 45 anos como o mais antigo evento do gênero no continente e um dos mais importantes da história cultural do país. Desde que se tornou internacional, em 1988, é referência no cenário mundial das artes cênicas. Ao apresentar espetáculos de reconhecido valor artístico, estético e de reflexão crítica, todos os anos o FILO transforma a cidade de Londrina, no Norte do Paraná, em um grande palco para o encontro de artistas, ideias, expressões e público.

A programação mescla espetáculos nacionais e internacionais com oficinas, palestras, demonstrações de trabalho e debates. O festival desenvolve ainda sua proposta de inclusão cultural, possibilitando um trabalho de caráter formativo e educacional em comunidades locais, por meio da linguagem artística.

O FILO é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina.

Mais informações: (43) 3322-1030 / 3324-8694/ 3344-3386 ou pelos e-mails festivaldelondrina@gmail.com ou faleconosco@filo.art.br. 

Shopping...

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>