Inicial » Autores » Fórum de Teatro

Fórum de Teatro

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

Cerca de vinte artistas se reuniram no último dia 26 na Casa da Cultura para discutir temas concernentes aos atores da cidade, como o Plano Municipal de Cultura, regimentos dos Teatros “De Bolso” e “Rondon Pacheco” e andamento das obras do Teatro Municipal.

O intuito da reunião intitulada “Fórum Permanente de Teatro” é de traçar estratégias para que pensamentos-atitudes de curto, médio e longo prazo se efetuem e principalmente para que o poder público tome conhecimento das urgências da classe artística.

Ainda em obras, o Teatro Municipal de Uberlândia, que ainda não existe como empresa – não possui até então CNPJ – está impossibilitado de receber espetáculos. Encontra-se com vazamentos, infiltrações, carece de laudos técnicos para pleno funcionamento e não possui cabeamentos para iluminação e sonorização teatral. Alguns atores estiveram no local e puderam constatar que apenas 10% do material de luz e 40% dos equipamentos de som encontram-se comprados e instalados. É bem provável que o Teatro só possa ser utilizado após Agosto deste ano.

Na reunião foram discutidas também questões sobre o Teatro Rondon Pacheco que tem lesado produtores culturais por estar fechado ha quase um mês assim como o Teatro De Bolso, localizado no Mercado Municipal, que desde a transição de governo não possui um responsável pelo espaço.

Os artistas pedem melhor posicionamento da Secretaria de Cultura e de seus representantes; a reunião finalizou com o agendamento de novos encontros e demonstra o engajamento dos grupos teatrais frente ao descaso do cenário cultural de Uberlândia.

Fernando Prado

Mestre em Artes pela UFU-MG, pós graduado em Psicologia da Educação e em Jornalismo. É dj, ator graduado e comunicador multimídia com ênfase em internet, impresso, rádio e televisão. Fernando Prado.com.

Comentários (1)

  1. Regina Soares Santos disse:

    Uma Cidade sem teatro

    Fico feliz de ver a classe artistica se reunir nos foruns de debate para achar soluções em prol da dos artistas. Os teatros da cidade sem funcioanr e cade o secretario de cultura o que anda fazendo ? Finalmente o Lucas( da setor de teatro da secretária de cultura) e Susilene Feoli finalmente apareceu nos evento da classe, a Susi foi mais espero que tenha sumido da cabeça dela a idéia de virar vereadora, enquanto isso vamos ficar de olho no pessoal Grupontepé de teatro; um abraço a todos e que aconteça outros encontros como esse.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

ag

×