Página Cultural Página Cultural Agenda Cultural Roteiro Uberlândia Classificados Contato
Facebook Twitter Google+ Feed

Destaques


- Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Retratos de Minas

A partir do dia 8 de março, o público poderá conferir, na galeria de arte do BDMG Cultural, trabalhos de fotógrafos premiados pelo concurso Retratos de Minas, realizado pelo Instituto. Selecionados por uma comissão julgadora independente, composta pelos experientes Françoise Imbroise, Miguel Aun e Tibério França, 14 fotógrafos terão suas fotografias expostas até o dia 7 de abril, diariamente, de 10 às 18 horas. Nas imagens, olhares sensíveis sobre o desenvolvimento de Minas Gerais, nos últimos 50 anos, principalmente voltados para a vocação mineradora do estado e a rica arquitetura de Minas Gerais. O acesso é gratuito.

Nesta primeira edição do concurso, idealizada para integrar, incialmente, as comemorações do cinquentenário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, os participantes foram divididos em categorias, amadora e profissional. Os dez primeiros lugares de cada categoria receberam, como premiação, a participação na exposição, e os três primeiros colocados foram premiados, também, em dinheiro.

Na categoria amador, Welerson Athaydes ficou em primeiro lugar, com a fotografia “Minério de Ferro”. Os participantes Tom Doheler e José Rocha foram selecionados em segundo e terceiro lugares, respectivamente e, também, receberam premiação em dinheiro. Os candidatos Débora de Carvalho, Nancy Mora, Lara Toledo, Cleudes Onofre, Bruna Brandão, Leonardo Pontes e Vitor Menezes se classificaram e tiveram suas fotografias escolhidas para integrar a exposição dos premiados.

Já a categoria profissional selecionou quatro participantes. No primeiro lugar, o fotógrafo Evandro Fiúza, que apresentou a fotografia “Minas Sempre Minerando”. Além deste trabalho, Fiuza também teve uma segunda foto selecionada para integrar a exposição resultante deste projeto. Em segundo e terceiro lugares ficaram Gabriel Salgado Oliveira e Priscila Rezende que, também, teve duas fotos suas escolhidas para a mostras, junto com a fotografia de Geraldo Gomes, “Praça da Liberdade.
Exposição Retratos de Minas
Galeria de arte do BDMG Cultural apresenta Retratos de Minas
Abertura: Dia 7 de março de 2013, de 19 às 22 horas
Galeria de arte do BDMG Cultural – Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes
Visitas à exposição: De 8 de março a 8 de abril de 2013, diariamente, de 10 às 18 horas
Entrada gratuita
Mais informações pelos telefones (31) 3219-8691 / 8486 ou pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br.










Gostou? Deixe um comentário:

Seu comentário só será publicado após aprovação do moderador.

*