Gatilhos Mentais

Já falei que as páginas de captura são de fundamental importância para construção de um negócio sólido na internet. Mas, o certo é que elas só não bastam, faz-se necessário trabalhar os gatilhos mentais para induzir o leitor ou visitante do site a uma tomada de ação.

Mas, o que são gatilhos mentais e porque eles são tão poderosos quando se trata de negócios online?

Veja a seguir a arma secreta mais poderosa dos negócios lucrativos ao redor do globo e a utilize a seu favor.

2 ELEMENTOS FUNDAMENTAIS 

# Página de captura

A página de captura tem como propósito fundamental trocar uma recompensa apelativa por dados dos visitantes em seu site ou Blog por um email que pode ser utilizado posteriormente para vender seus produtos ou serviços.

Depois, que você tem acesso a essas informações, passa a estabelecer um relacionamento e pode converter visitantes em leads qualificadas.

Por isso, seu site precisa e deve ter uma página de captura bem elaborada e com ofertas sedutoras ao seu nicho de mercado.

Nesse sentido, pode-se oferecer como brinde:

  • E-books
  • Palestras
  • Mini curso
  • Seminários
  • Planilhas

Deve-se usar a imaginação e oferecer algo que realmente induza o prospecto a tomada de ação.

# Gatilhos mentais

São mensagens que você utiliza em sua copy que induzem o leitor a tomada de ação imediata, sem hesitar.

Sendo assim, se trata de gatilhos emocionais e técnicas comprovadas para persuadir o leitor.

Tudo isso envolve um estudo rigoroso de programação neurolinguística e palavras que devem ser ditas na hora certa a fim de levar o leitor para sair do estado de desejo até o ato de compra.

Por isso, se você vai criar uma página de captura de emails deve ter em conta que as palavras devem ser bem elaboradas e não escritas aleatoriamente.

Essencialmente, elas devem conter:

  • Frase líder que levam o leitor a continuar lendo seu texto;
  • Frases que garantam o foco e atenção;
  • Demostrar sua autoridade no que diz;
  • Induzir a tomada de decisão;
  • Criar empatia;
  • Comprovar a veracidade através de testemunhos;
  • Conversar com o emocional do prospecto;
  • Usar os 5 sentidos da pessoas, pois, cada um de nós tem sensibilidade diferente e única;

Se você utilizar em seu texto essas dicas de forma correta, não tem erro, sua copy será persuasiva e um sucesso.

Portanto, quando você cria páginas de captura atrativa e gatilhos mentais poderosos, certamente irá reter atenção do leitor e consequentemente irá criar uma base de dados de emails que posteriormente podem se tornar leads quente e qualificadas.

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Sergio Evangelista

Publicitário, designer e consultor digital - conteúdo, design e marketing digital.

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