Moda Tailandesa promete ser a nova sensação no Brasil

Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

A RELIGIÃO NA TAILÂNDIA

Diferentemente dos principais países vizinhos, a constituição tailandesa não adota nenhuma religião oficial, garantindo a liberdade religiosa para todos os cidadãos do país. Entretanto, o rei da nação é obrigado por lei a ser budista teravada.

A religião predominante é o Budismo Teravada, que é parte integrante da identidade e da cultura tailandesa. A participação ativa no budismo está entre as mais altas no mundo. De acordo com o último censo (2000), 94,6% da população do país identifica-se como budista da tradição Teravada.

A CULTURA TAILÂNDESA

A cultura tailandesa incorpora uma grande influência da Índia, China, Camboja e outras partes do Sudeste Asiático. Ela é influenciada principalmente pelo animismo e o Budismo. O Budismo Theravada salienta que a maioria das pessoas são incapazes de atingir o estado de iluminação perfeitamente feito. A acumulação de mérito dar-se-á através de práticas como rituais de oferta de alimentos aos monges e doações ao templo. Os ensinamentos religiosos servem como base de apoio para boa parte da visão cultural no país. Na Tailândia, o Budismo também possui a crença de que o rei é uma divindade hipotética, e que ele enfatiza o estilo sobre a vida dos cidadãos.

A MODA TAILANDESA

De acordo com fontes oficiais os padrões da saia sinh, xale sabai e os padrões de bordados devem ser considerados o traje tradicional correto e devem ser usados com orgulho como uma demonstração de patriotismo.

Estas roupas, apesar de serem sem dúvida tailandesas, sempre foram apenas usadas pelos ricos e mais abastados nos escalões superiores da sociedade. Mesmo nos dias de hoje, poucas mulheres tailandesas usariam essas roupas a menos que fosse para ir a um casamento ou festa formal. O que, então, estavam historicamente vestindo o resto da população?

Talvez você se surpreenda ao saber que nos tempos da pré-Tailândia, quando o país era chamado Sião, mulheres que saiam com saias soltas e fazendo topless era considerado normal e não parecia incomodar ninguém. Denunciar isto como não sendo Tailandês, poderia ser considerado, portanto, renunciar a história do país. Também não estamos falando de um passado distante, a era Sião foi há menos de 100 anos atrás.

MODA TAILANDESA NO BRASIL

Para os que desejam comprar uma calça Tailandesa a loja CALÇA THAI (fundada em 2015) oferece vários modelos, masculinos ou femininos, para a sua escolha.

Através da leveza e das cores das calças, todas feitas à mão com tecidos finos selecionados, eles trazem um novo conceito de estilo de vida, construindo uma jornada leve e responsável e trazendo um novo olhar à indústria da moda.

DA TAILÂNDIA DIRETO PRA O BRASIL

As comunidades do norte da Tailândia têm a tradição de usar calças largas há muito tempo. loja CALÇA THAI resolveu reinventar este tipo de vestimenta e adaptá-la aos tempos atuais, mas respeitando as raízes históricas.

Suas calças são produzidas de acordo com a tradição tailandesa, no país apelidado carinhosamente como a “Terra do Sorriso”. Para garantir que a entrega conte com o mesmo cuidado da produção.

A loja CALÇA THAI não trabalha com intermediários; eles mesmos embalam e enviam direto da Tailândia para onde você quiser!

Quer saber mais curiosidades sobre a cultura tailandesa ou o conceito por trás das CALÇAS THAI? Visite o site clicando aqui ou curta a página no Facebook aqui.

Visite o site: https: www.calcathai.com

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Sem comentários; deixe o seu:

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>