Inicial » Artes » MUnA: 3 exposições em março

MUnA: 3 exposições em março

Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on FacebookPin on PinterestShare on RedditDigg thisEmail this to someone

O Museu Universitário de Arte – MUnA realiza no mês de março as exposições “A sombra da origem” da artista plástica Alexandra Ungern-Sternberg, “Falso mundo Maravilhoso” da artista plástica Alice Lara e “MÓDULOS, LASCAS & CIA.” do artista plástico Geraldo Souza Dias. A abertura das exposições acontece no dia 16 de março.

Alexandra apresenta em “A sombra da origem”, uma narrativa imaginaria sobre a queda da civilização indígena. Quando o grupo deixa, seu até então lar, aconchegante, aquoso, com todos os alimentos e dádivas e passa a existir sob sua própria responsabilidade, tendo que buscar a sobrevivência na civilização contemporânea.

Segundo Rachel Vallego, a Curadora de Alice Lara, a vitalidade da pintura da artista nos permite uma reaproximação com um tema que seduz a história da humanidade, investigar seus mistérios. Rachel diz que ela nos instiga a “buscar na plasticidade das formas a valorização de seus corpos e suas peles, dão a este conjunto de pinturas uma voz para falar sobre a essência humana sem necessariamente nos mostrar”.

MÓDULOS, LASCAS & CIA. de Geraldo Souza Dias, é uma seleção de trabalhos realizados por ele entre 2005 e 2013. De acordo com o artista, as obras discutem a permanência da pintura como linguagem artística contemporânea, privilegiando questões cromáticas, de composição que podem explorar algumas possibilidades abertas com a introdução do discurso criado em torno das palavras.

Exposições: “Falso Mundo Maravilhoso”, “A sombra da origem” e “MÓDULOS, LASCAS & CIA.”
Museu Universitário de Arte – MUnA
Abertura 16 de março das 10h às 13h
Visitação: 18/03 a 26/04/2013 das 8h30 às 17h
Rua Coronel Manoel Alves, 309
Bairro Fundinho – Uberlândia/MG
(34) 3231-9121 | 3231-7708
Entrada Franca

Shopping...

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>