Produção de Conteúdo Online

A era da produção de conteúdo está cada vez mais ascendente e se você tem um negócio deve ficar atento a isso. Isso porque o marketing de conteúdo só funciona se cumprir com seus objetivos. Tratando de resultados, ele deve cumprir com seguintes requisitos:

• Atrair mais clientes
• Aumentar sua lista de email
• Trazer mais tráfego
• Obter melhor posicionamento junto aos motores de busca.

*Leia artigo sobre e-mail marketing.

Por isso, antes de começar a pensar em produzir conteúdo, você deve se perguntar:

• Quais são minhas metas de negócios?
• O que pretendo comercializar?
• O que é especificamente marketing de conteúdo?
• Qual é a estratégia que vou usar para atingir os objetivos propostos?

Então veja quais são os maiores erros dos empreendedores.

NÃO COMETA ESSES ERROS NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

# Não ter Calendário Editorial

Marketing de conteúdo é algo trabalhoso e absolutamente leva meses para construir algo de valor a fim de obter seguidores. As pessoas, quando gostam de ler algo têm isso como hábito e passam a consumir e compartilhar frequentemente.

Por isso, precisa seguir um calendário a fim de planejar a produção e divulgação. Para quem tem WordPress há um plugin chamado Calendário Editorial que ajuda nessa tarefa.

# Ausência de palavras-chaves

O SEO será de extrema relevância na produção de conteúdo, eles se complementam. Use sua ferramenta de pesquisa de palavra-chave favorita e veja as que deve utilizar.

# Não usar conteúdos em formato diferente

Os Usuários da internet querem muito mais, eles não gostam só de palavras. Por isso, faça utilização dos mais diversos recursos:

• Artigos
• Infográficos
• Vídeos
• Tweets
• Imagens
• Podcast
• Slides

Sempre é importante usar novos formatos de forma periódica.

# Conteúdo sem utilidade

Claro que cada um tem um ponto de vista diferente, mas, o conteúdo útil pode ser definido como aquele que gera compartilhamento, informa o leitor e proporciona entretenimento.

Você deve sempre se perguntar como seu público vai encarar seu conteúdo e também se as pessoas se tornarão melhores depois de terem visto o que publicou.

# Não Promover seu conteúdo

Não deve apenas construir e esperar que as pessoas leiam. Você deve convidá-los através de:

• Email
• Twitter
• Facebook
• Google+

Na realidade, precisa gastar tempo e dinheiro promovendo seu conteúdo a fim de atingir o público-alvo.

Alguns profissionais de marketing recomendam que se deve colocar cinco vezes mais o esforço em promover o seu conteúdo do que na produção; esta é a fórmula dos negócios de sucesso!

Você vai ter muito mais resultados no seu marketing de conteúdo se optar por aplicar essas dicas sugeridas.

Mas, deve se esforçar para sempre encontrar maneiras de trabalhar a criação de conteúdo de forma que seja muito melhor do que já produziu antes, sempre pensando em como ajudar o seu cliente.

Se não tem habilidades em produzir algo relevante e apelativo aos leitores, contrate alguém que trabalhe somente com isso. O investimento não é alto e produz excelentes resultados.

Siga as dicas e veja a diferença em seu projeto.

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Saiba mais em Brinde Digital.

Sergio Evangelista

Publicitário, designer e consultor digital - conteúdo, design e marketing digital.

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