Redes Sociais: por que você deve investir em conteúdos de qualidade

Manutenção de sites e redes sociais para empresas.

As Redes Sociais geram grandes oportunidades porque são um meio de interação mais usado nos dias de hoje.

São mais do que um meio de comunicação entre amigos; tornaram-se uma ferramenta indispensável tanto para pessoas comuns quanto para profissionais ou empresas.

As Redes Sociais são a maneira mais rápida de saber o que acontece ao redor da gente e no mundo. Conhecer novas pessoas, reduzir distâncias, ajudar a conseguir um emprego, vender produtos e serviços, entre tantas outras coisas.

Muitos empresários estão reconhecendo tardiamente o importante papel que as Redes Sociais podem desempenhar no mundo do empreendedorismo. Não importa o que você vende, usando as mídias sociais como ferramenta de marketing você vai aumentar a visibilidade da sua marca e aumentar a sua carteira de clientes.

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Muitos empresários estão reconhecendo tardiamente o importante papel que as Redes Sociais.

As velhas distinções de classes sociais para o consumo já não são tão significativas uma vez que o faxineiro da vendinha ao lado da sua casa e o CEO de uma grande corporação em outro estado (ou do outro lado do planeta) estão no Facebook diariamente, trocando notícias e histórias como amigos.

Uma análise importante é que as pessoas não compram de empresas, eles compram de pessoas e os meios de comunicação sociais podem dar um tom mais informal e pessoal para uma empresa.

Em uma era de maior transparência e autenticidade, investir nas Redes Sociais é entregar rapidamente um novo padrão de interação, mesmo que seja apenas uma pessoa na sua empresa escolhida para ser o “rosto” ativo nesse reino. No caso do Magazine Luiza é uma personagem virtual.

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As Redes Sociais geram grandes oportunidades porque são um meio de interação mais usado nos dias de hoje.

Uma estratégia altamente eficaz e importante para as Redes Sociais é não vender diretamente ou descaradamente.


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10 razões para investir em Marketing de Redes Sociais


1. Redes Sociais podem conduzir o tráfego .

Quando você tem um site e publica conteúdos regularmente as Redes Sociais podem conduzir o usuário até a sua página. Com chamadas criativas e compartilhamentos direcionados por segmento você pode ganhar um punhado de visitantes todos os dias.

2. Redes Sociais podem gerar muito Tráfego Orgânico.

As Redes Sociais têm grande importância junto aos buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.), por isso sempre é bom divulgar o seu conteúdo no maior número delas, para gerar Tráfego Orgânico. Ás vezes é mais fácil o Google encontrar o seu conteúdo que foi divulgado no Facebook do que numa página do seu site ou blog. Outro fator é que você está espalhando o link (URL) da sua publicação pela internet.

3. Redes Sociais ajudam a ter uma leitura do mercado.

Uma das coisas mais legais nas Redes Sociais é você poder ter um retorno (feedback) dos seus clientes. Quais produtos estão comprando e por quê? O que eles estão fazendo no fim de semana? Que tipo de mensagens eles gostam de compartilhar e etc.

Você também pode usar a mídia social como uma ferramenta para conectar-se com outras empresas, líderes e formadores de opinião e imprensa.

4. Nas Redes Sociais as pessoas são mais receptivas às suas mensagens.

As pessoas vêem Twitter e Facebook como redes sociais e não máquinas de marketing. Como resultado, eles são menos propensos a ver o que você publica como uma propaganda e serão mais propensos a ouvir o que você tem a dizer.

5. Anúncios nas Redes Sociais permitem segmentação e redirecionamento.

Um ponto favorável na Internet e nas Redes Sociais é que você pode personalizar seus anúncios pagos. O Facebook, por exemplo, permite você segmentar usuários por localização, nível de educação e até mesmo pelo histórico de compras e por páginas que eles mais navegam. Você também tem a opção de instalar um pixel Facebook em seu site e usá-lo para redirecionar os seus anúncios para os usuários que visitam você.  Essas pessoas são muito mais suscetíveis de se converter em vendas!

6. Você pode responder a problemas imediatamente.

Se há um problema com o seu produto ou serviço, você saberá sobre ele imediatamente e poderá tomar as medidas necessárias. Estudos mostram que os consumidores apreciam as empresas que respondem ao cliente rapidamente.

7. A presença na mídia social forte constrói lealdade à marca.

Estudos nos EUA indicam que marcas com perfis nas Redes Sociais têm clientes mais fiéis.

8. Redes Sociais: uma arena que oferece igualdade de condições.

Algumas marcas podem ter orçamentos maiores do que outras, mas todas as empresas começam praticamente com o mesmo pé de igualdade quando se trata de marketing nas Redes Sociais. As pessoas e as marcas que prosperam são as que utilizam táticas mais inteligentes ou os conteúdos mais uteis, oferecendo valor ao seu público-alvo no mesmo tempo que mostram personalidade e ou divertimento.

9. Clientes que não sabiam que você existia vão encontrá-lo.

No processo de compartilhamento de conteúdo você provavelmente irá se juntar a centenas de grupos relacionados aos seus produtos, que vão influenciar e direcionar novos clientes para o seu site.

10. É grátis!

Como você pode argumentar com isso? Se você lidar com o próprio gerenciamento das suas Redes Sociais só vai gastar tempo e aprendizado. Agora, se você está intimidado em interagir com as pessoas on-line ou, se suas habilidades de escrita deixam a desejar, a contratação de um profissional é definitivamente o caminho a percorrer. Publicação de conteúdo mal escrito ou transmitir o tipo errado de mensagens em sites ou Redes Sociais pode afetar seriamente a sua imagem. Contratar um profissional para o gerenciamento das suas Redes Sociais ou site é infinitamente mais barato que qualquer investimento em mídias tradicionais (jornal, revista, TV, rádio) e muito melhor do que não fazer nada.


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