Regulamento e Inscrições para o Festival Internacional de Londrina

Até 10 de abril – O FILO – Festival Internacional de Londrina (espetáculos nacionais e internacionais de teatro, dança e circo) é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e da Universidade Estadual de Londrina. Em 2017, o Festival acontecerá no período de 11 a 27 de agosto.


Faça sua inscrição aqui.


2.0 – INSCRIÇÕES PARA O FILO 2017

2.1 – Para participar da seleção artística do Festival Internacional de Londrina é necessário fazer o cadastramento no site www.filo.art.br e preencher o formulário de inscrição on-line, que ficará disponível no período de 7 de março de 2017 a 10 de abril de 2017.

2.2 – As inscrições são gratuitas e podem contemplar espetáculos adultos, infantis e infanto-juvenis nas áreas de teatro, dança e circo, em variados gêneros e formatos (OBS: shows musicais e atividades formativas não se enquadram neste edital).

2.3 – Na inscrição on-line, os interessados deverão apresentar informações sobre o espetáculo, produção e necessidades técnicas da montagem, entre outros dados.

2.4 – Os grupos/artistas/produtoras poderão inscrever mais de um espetáculo, desde que em fichas separadas, e com e-mails diferentes no cadastramento.

2.5 – É necessário preencher todos os campos do formulário para concluir a inscrição. Após a finalização, o usuário receberá confirmação no e-mail cadastrado.

3.0 – DA SELEÇÃO DO FILO 2017

3.1 – Os projetos inscritos serão analisados pela Comissão de Avaliação e Curadoria do FILO (composta por membros da Comissão Organizadora do FILO e/ou por curadores
convidados). Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica e financeira, sempre observando o perfil e o conceito do
Festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta. Também serão observadas a adequação aos espaços utilizados e a disponibilidade na agenda
(programação) do Festival.

3.2 – A Comissão de Avaliação e Curadoria é soberana em suas escolhas, não cabendo recursos ou esclarecimentos posteriores. O ato da inscrição pressupõe plena
concordância com os termos oferecidos pela organização do Festival.

4.0 – DO RESULTADO DO FILO 2017

4.1 – A organização do Festival entrará em contato com os responsáveis pelas propostas SELECIONADAS, por e-mail ou telefone, até o dia 20 de junho de 2017 (sujeito a
alteração de data). Os espetáculos que irão compor a programação do FILO 2017 serão divulgados no site www.filo.art.br a partir de julho.

4.2 – Os selecionados deverão enviar materiais e documentos complementares solicitados pelo Festival, entre eles, carta de liberação dos direitos autorais (texto e
música).

5.0 – RESPONSABILIDADES DO FILO 2017

5.1 – O Festival pagará às companhias ou espetáculos selecionados cachê artístico previamente negociado e de acordo com o número de apresentações programadas. Os
tributos incidentes na emissão da nota fiscal serão retidos no ato do pagamento do cachê, de acordo com legislação vigente.

5.2 – O Festival se responsabilizará pelas despesas referentes ao transporte dos participantes de sua cidade de origem até Londrina. Cabe à organização do Festival
oferecer transporte aéreo dependendo da distância e da disponibilidade financeira do evento.

5.3 – O Festival custeará despesas com transporte local, alimentação e hospedagem dos participantes vindos de outras cidades, nos dias de atividades programadas. Não
serão pagas despesas com acompanhantes, babás, filhos ou pessoas que não estejam diretamente envolvidos na realização do espetáculo.

5.4 – O Festival oferecerá auxílio para o transporte de cenários. O valor será negociado conforme a distância da cidade de origem do selecionado.

5.4.1 – Para os grupos locais, o Festival oferecerá transporte de cenário da sede do grupo até o local de apresentação (ida e volta).

5.5. A organização do Festival será responsável pela divulgação das atividades programadas por meio de assessoria de imprensa e nos materiais impressos do evento. Os participantes se comprometem a participar de entrevistas agendadas, desde que os horários não atrapalhem o andamento da produção nos dias de apresentação.

6.0 – RESPONSABILIDADES DOS SELECIONADOS

6.1 – Direitos Autorais: é de responsabilidade das companhias a regularização das obras utilizadas (textos e músicas). Portanto, será necessário o envio das liberações pertinentes (SBAT, ECAD, ABRAMUS etc). Caso não seja comprovado o pagamento ou a isenção do recolhimento dos direitos autorais do texto e das músicas, o Festival se reserva o direito de descontar do cachê o valor definido pelas entidades/instituições responsáveis pelos direitos autorais no Brasil.

6.2 – É de responsabilidade da companhia o carregamento e descarregamento de cenários e equipamentos do espetáculo em seu local de origem.

6.3 – Todas as solicitações técnicas (palco, iluminação, sonorização) serão atendidas de acordo com as características das salas e teatros utilizados pelo Festival.

Caso o espetáculo use gelatinas e gobos específicos, fica a cargo do grupo providenciá-los. As marcas e modelos de todos os equipamentos de iluminação e sonorização utilizados nas salas/ teatros (bem como a potência a ser dimensionada para cada espaço) serão definidos pela Coordenação Técnica do Festival.

6.4 – As montagens e apresentações dos espetáculos deverão ocorrer nos dias, locais e horários programados pela organização do Festival.

6.5 – Cada grupo/artista deverá deixar o local totalmente desocupado após sua última apresentação. A produção do Festival não se responsabilizará por materiais deixados em
camarins e/ou espaços cênicos.

6.6 – Menores de idade integrantes de espetáculo devem portar autorização dos pais ou responsáveis legais e do Juizado de Menores para viagem e apresentações.

6.7. Manter atualizados os contatos do responsável pelo grupo junto à organização do Festival.

7.0 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DO FILO 2017

7.1 – A inscrição no Festival Internacional de Londrina – FILO 2017 pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.

7.2 – Os casos omissos neste regulamento serão deliberados pela Comissão Organizadora do Festival.

Londrina, março de 2017.
Comissão Organizadora do Festival Internacional de
Londrina – FILO 2017.


Faça sua inscrição aqui.


Página do Facebook – www.facebook.com/filooficial/

 

Página Cultural

Para contribuir com ideias, sugestões e informações, use o e-mail: pagcultural@gmail.com.

Sem comentários; deixe o seu:

Seu comentário é importante!

Your email address will not be published.

Você pode usaratributos e tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>